Clientes

Gerencie os clientes e crie novos cadastros manualmente.

CLIENTES

Na barra superior, clique em ABRIR MENU Logo após, em Clientes, selecione a opção Clientes.

De acordo a imagem acima, é exibida a lista dos clientes cadastrados através do website e manualmente, com algumas informações como o código do cliente, seu nome ou razão social, tipo do cliente (pessoa física ou jurídica), CPF/CNPJ, e-mail e a opção de Exclusão do cadastro. Para visualizar os detalhes, clique sobre o nome do cliente e será aberta uma janela, com duas opções Dados do Cliente e Pedidos do Cliente.

Dados do Cliente

Apresentando os seguintes campos:

Nome do Campo Descrição
Status do cliente Ao ser feito o cadastro de um novo cliente este será sempre ativo, podendo ser desativado manualmente.
Tipo do Cliente Poderá ser Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
Nome do cliente Nome do cliente.
Data de Nascimento Data de nascimento do cliente ou de fundação quando Pessoa Jurídica.
Sexo Gênero do cliente.
CPF/CNPJ Número do CPF ou CNPJ do cliente.
Telefone Telefone fixo, se houver.
Celular Telefone móvel. Este campo será de preenchimento obrigatório.
E-mail O campo e-mail é importante pois será usado para o envio de link de pagamento e acompanhamento do status dos pedidos.
Data do Cadastro Data em que foi realizado o cadastro do cliente no site ou manualmente.
Endereço No lado direito da janela serão exibidos os campos com o CEP, logradouro, número da casa, bairro, cidade, complemento e país.
Senha Ao lado deste campo você terá a opção de Enviar link para redefinição de senha, caso o cliente esqueça a senha cadastrada e lhe solicite para redefinir, basta clicar sobre a frase e será enviado ao e-mail do cliente um link para que este possa cadastrar uma nova senha.

Pedidos do cliente

Apresentando uma lista com o resumo dos pedidos do cliente.

Nome do Campo Descrição
Número e status do pedido Você notará o número do pedido e o seu status atualizado.
Data Data em que foi realizado o pedido.
Descontos Exibirá o valor do desconto aplicado sobre o pedido.
Valor total É exibido o valor total dos produtos adquiridos.
Tipo Se o pedido foi feito diretamente no site (automático) ou pela área administrativa (manual).
Itens Quantidade de itens/produtos do pedido.

Clicando no ícone no final da linha do pedido você terá acesso a informações mais detalhadas do pedido, como os detalhes do endereço de entrega e os produtos do pedido.

Realizando busca

Na janela de pedidos você terá disponível o recurso de fazer busca nos clientes cadastrados pelo código, CPF/CNPJ ou nome do cliente, pelo status (ativo, desativado e todos), pelo tipo (Pessoa Física e Pessoa Jurídica), pelo Estado e pela Cidade. Basta preencher o campo de pesquisa desejado e clicar em PESQUISAR.

Realizando cadastro de um cliente manualmente

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Para cadastrar um cliente utilizaremos o botão INSERIR localizado na barra de título da página, no canto superior direito. Após clicar no botão de adição será aberta uma janela com o formulário e campos para cadastro do cliente. Preencha-os com os dados pessoais e endereço do Cliente e clique em Salvar. Pronto! Feito o cadastro manual de um cliente.