Parceiros

Manual em Vídeo

Cadastre seus parceiros

Quem posso cadastrar como parceiro?
Todo aquele que possa impulsionar suas vendas. Sejam eles influenciadores digitais, através de redes sociais, ou funcionários/vendedores da própria loja que trabalham sob comissão por vendas.

Na barra superior, clique em ABRIR MENU Logo após, em Marketing, selecione a opção Parceiros.

Para inserir um novo parceiro, clique no botão INSERIR localizado na barra de título da página, no canto superior direito. Após isso, será aberta uma janela entitulada Novo parceiro e guia Dados do parceiro, com o formulário e campos de cadastro.

Nome do Campo Descrição
Nome do parceiro Digite o nome desejado.
E-mail do parceiro. Preencha com o e-mail desejado.
Token de parceiro Este campo permanecerá inativo até que o campo abaixo, de porcentagem, seja preenchido e as alterações sejam salvas. O Token é um código gerado automaticamente. Este será usado por seu parceiro ao fim do link do produto junto ao termo "&parceiro=" sempre que este enviar um link para executar uma venda.
Comissão de parceiro Indique, em formato de porcentagem, qual será a sua comissão.

Indicação de uso - No rodapé da janela, em vermelho, há a indicação de como seu parceiro deve usar o Token. Para uso do link de afiliado, adicione ao fim do link do produto a referência "&parceiro=token_do_parceiro" Exemplo: http://www.nome_da_loja.com.br/smartphone-samsung-galaxy-j5&parceiro=46ae06e5e6.

Após preencher os campos, clique em SALVAR para concluir o cadastro e feche a janela. Os parceiros cadastrados serão exibidos na lista inicial, mostrando o número de identificação, nome, E-mail, comissão, a Hash ou Token do parceiro e a opção de Exclusão de cada parceiro.

Gerenciamento das comissões

Uma vez realizado o cadastro do parceiro, e, tendo visualizado o mesmo na lista inicial, agora você poderá gerenciá-lo clicando sobre este.
A mesma janela para cadastro será aberta, agora intitulada com o nome usado no cadastro, contudo, com uma segunda guia, a Comissões do parceiro.

Ao clicar sobre ela você notará, na horizontal, a relação de meses do ano. Assim será organizado o histórico de seu parceiro. Logo abaixo, em sequência, a ID DA COMISSÃO, a ID DO PEDIDO, a DATA DO PEDIDO, o PERCENTUAL DA COMISSÃO, o VALOR DO PEDIDO, o VALOR DA COMISSÃO e o STATUS. Neste último, você poderá escolher dentre duas opções: A pagar, caso ainda não tenha repassado o valor de comissão ao seu parceiro, e, Pago, caso o pagamento ao mesmo já tenha sido efetuado.

Nome do Campo Descrição
ID DA COMISSÃO Mostra o número de Identificação da Comissão.
ID DO PEDIDO Mostra o número de Identificação do Pedido.
Data do Pedido Mostra a data em que o pedido foi realizado. Informa também o horário.
Percentual da Comissão Mostra, em formato de porcentagem, qual será a comissão do parceiro.

ATENÇÃO: os valores específicos de cada item mencionado acima só aparecerão após a efetivação de uma primeira compra. Enquanto isso não ocorrer, você verá a seguinte mensagem: Nenhum registro encontrado.

OBS.: Sempre que for realizada uma venda usando o cupom em que um parceiro estiver vinculado ou usando o seu Tokem, esse receberá um e-mail de comunicação com os dados da venda e o valor da comissão. Veja imagem abaixo.